Torneio de MMA e muay thai reúne atletas de todo o Brasil em Goiânia

Serão seis disputas de cinturão em jogo tanto no boxe tailandês quanto nas artes marciais mistas no ginásio Rio Vermelho

Goiânia vai sediar no dia 11 de abril o 7ª Kombat Goiano de Muay Thai e MMA. O evento será realizado no ginásio Rio Vermelho, e atletas de todo o Brasil estarão disputando os combates em diferentes categorias. Há alguns anos, a popularidade dos esportes de luta vem crescendo ano após ano no Brasil. Nomes como Júnior Cigano, Anderson Silva, Vitor Belfort e José Aldo, campeões do UFC,  o maior evento do esporte, foram os grandes divulgadores do esporte de combate.

Hoje o MMA é tão popular que tem lugar garantido no horário nobre da TV. E este é só um dos exemplos de como o esporte ganhou o coração dos brasileiros. O Martial Mixed Art (Artes Marciais Mistas em inglês – MMA) consiste na união do vale-tudo, boxe, capoeira, judô, caratê, muay thai, jiu-jitsu, judô, aikido, wrestling, kickboxing, kung-fu e luta greco-romana num só esporte.

Já o muay thai nasceu na Tailândia e tem muitos praticantes no Brasil. O esporte consiste em socos, joelhadas, chutes e cotoveladas e tem sido praticado por homens e mulheres. Neste evento do próximo dia 11, por exemplo, haverá uma disputa de cinturão feminino na categoria até 57 quilos.

Deixe um comentário