Torcedor que arremessou cabeça de porco em jogo do Palmeiras é investigado após assumir compra em mercado
05 novembro 2024 às 16h08
COMPARTILHAR
Um torcedor corintiano está sendo investigado após assumir, através de uma publicação nas redes sociais que foi o comprador de uma cabeça de porco que foi atirada no gramado da Neo Química Arena (estádio do Corinthians) durante a partida do time dono da casa e o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, 4.
O suspeito não postou o nome nas redes sociais e os investigadores também não divulgaram a identificação dele, mas ele é dono de um perfil de torcidas organizadas com mais de 7 mil seguidores.
No dia da partida, ele mostrou em um perfil o momento em que foi a um mercado, no Centro de São Paulo, para comprar a cabeça de porco. “Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. Vai Corinthians! Nóis é loco mesmo. Nóis (sic) faz de tudo se for pra mexer com psicológico [dos palmeirenses]”, afirma o torcedor.
A cena da cabeça do animal sendo arremessada causou muito alvoroço nas redes sociais, principalmente depois que o atacante Yuri Alberto chutou a cabeça sem saber do que se tratava. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso e principalmente como o artefato entrou no estádio.
Ao G1 São Paulo, o delegado César Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), um funcionário da equipe de segurança do estádio disse ter visto a cabeça de porco sendo arremessada por cima das grades que separam a rua do setor Sul do estádio.
Ainda durante o jogo, dois homens foram detidos e conduzidos ao Juizado Especial Criminal, por supostamente terem participado do ato. Porém, eles negaram envolvimento e foram liberados após prestar depoimento.
Leia também: