Torcedor que arremessou banana em Daniel Alves é identificado e banido de estádio
28 abril 2014 às 16h20
COMPARTILHAR
Em represália ao ocorrido e em apoio ao jogador, artistas e celebridades aderiram à campanha “Somos todos macacos”. Confira as melhores publicações
https://www.youtube.com/watch?v=OzsizYOczP4
O Villerreal informou no início da tarde desta segunda-feira (28/4) que identificou o torcedor que atirou uma banana em direção ao jogador do Barcelona Daniel Alves durante partida do Campeonato Espanhol no último domingo (27). Em nota, o clube informou que o acesso do torcedor ao estádio El Madrigal está permanentemente proibido.
No comunicado, o clube lamentou o incidente ocorrido na partida contra o Barcelona. Na ocasião, o jogador brasileiro descascou e comeu uma banana arremessada no gramado em um ato de racismo da torcida adversária.
Em represália ao ocorrido e em apoio a Daniel, internautas aderiram à campanha “Somos todos macacos”. A ação foi iniciativa do atacante e colega de clube Neymar. Em uma imagem, o craque aparece em uma fotografia com o filho, cada um segurando uma banana.
Pelo Twitter, a presidente Dilma Rousseff (PT) manifestou apoio à atitude do lateral. “Vamos mostrar que a nossa força, no futebol e na vida, vem da nossa diversidade étnica e dela nos orgulhamos”, publicou a petista.
Artistas e outras personalidades também aderiram ao movimento e postaram fotos condenando a atitude contra o brasileiro. Confira abaixo a galeria com algumas dessas imagens: