Torcedor espera que Neymar faça gols e que Firmino substitua Gabriel Jesus

28 junho 2018 às 15h24

COMPARTILHAR
As surpresas da Copa são a Rússia, a Bélgica e o México. França e Inglaterra têm tradição
Cilas Gontijo
Na quinta-feira, 28, após quatorze dias de jogos de Copa do Mundo na Rússia, o mundial chega ao final da primeira fase de grupos. Com isso, várias seleções foram eliminadas, dentre elas a temida seleção da Alemanha, vencedora do título de 2014 no Brasil e comandada, há 10 anos, pelo incontestável técnico Joachim Löw. O treinador, cujo contrato havia sido prolongado até 2020, agora vê seu reinado ameaçado.

Outra grande surpresa positiva do torneio foi a dona da casa, a seleção russa, que chegou totalmente desacreditada pelos seus torcedores mas que conseguiu ser classificada em segundo lugar do grupo A, aplicando logo de início uma goleada de de 5 a 0 sobre a Arábia Saudita. Deste modo, trazendo de volta a confiança de seu povo.
A próxima fase, as oitavas de final, se inicia no no sábado, 30, às 11 horas da manhã com grandes seleções favoritas à vitória: França, Uruguai, Argentina e Portugal. O Brasil vem na segunda-feira, 2, contra o México, na arena Cosmos, em Samara, também às 11 horas.

Por falar em Brasil, apesar de ter ido bem até aqui, o momento é de pressão sobre nossos craque, inclusive Neymar que até agora não convenceu a maioria dos torcedores sobre o que é capaz de fazer. O esperado é que, nesta fase de mata-mata, os jogadores possam fazer mais, pois todos sabem do potencial da Seleção.
Outro brasileiro que também não vem agradando é o badalado artilheiro do Manchester City, o atacante da Seleção Brasileira Gabriel Jesus. Dono da camisa 9, Gabriel, pode ser substituído por Roberto Firmino no confronto da seleção como México.

Basta, agora, torcer para que as oitavas de final levem o Brasil às quartas e, daí em diante, ao título de Hexacampeão. Para tanto, espera-se o renascimento do craque Neymar, que, apesar dos dribles, está devendo aos torcedores. Espera-se que Philippe Coutinho continue jogando bem e os jogadores errem menos passes.