Tóquio entra em estado de emergência pouco antes do início de Olimpíadas

Jogos irão até o dia 08 de agosto e o estado de emergência durará até o dia 22 do mesmo mês

Foto: Kim Kyung-Hoon / Reuters.

Tóquio, a capital do Japão, decretou um novo estado de emergência para conter o avanço de uma nova onda de Covid-19. A determinação em questão deve ir até o dia 22 de agosto, enquanto os jogos devem ter início no dia 23 de julho.

Os organizadores do evento já anunciaram que a presença do público será proibida em praticamente todos os locais de competição. Os espectadores estrangeiros já haviam sido proibidos de acompanharem as competições presencialmente e agora as autoridades pedem que os moradores de Tóquio acompanhem o evento pela televisão, a fim de evitar aglomerações e uma maior disseminação do coronavírus.

Pesquisas de opinião feitas no Japão evidenciaram que a população do país está preocupada com a realização das Olimpíadas, o que acaba afetando diretamente a maneira como a política no país vem se desenhando, já que os japoneses precisam avaliar bem a maneira como o primeiro-ministro Yoshihide Suga vem governando em meio à pandemia, uma vez que a definição de uma liderança do partido governista e as eleições nacionais se aproximam. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.