Tópicos contra e a favor da Reforma da Previdência disputam liderança no Twitter

Deputado federal goiano, Major Vitor Hugo sai em defesa da reforma: “Permitirá que o Brasil equilibre suas contas”

No Twitter Brasil, os dois principais assuntos do momento são as hashtags, EuApoioNovaPrevidência e LutePelaSuaAposentadoria. Apesar da disputa acirrada, o lema de apoio à proposta de reforma da Previdência no país está vencendo, ocupando o topo dos Trending Topics.

Dentre os tuítes, é possível destacar do deputado federal goiano e líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo: “A Nova Previdência permitirá que o Brasil equilibre suas contas, volte a crescer, investir e assim gere empregos e renda para os nossos cidadãos. Vai dar certo!”.

Já do lado da hashtag contra a reforma, temos o ex-presidenciável Guilherme Boulos, que afirma que “quem defende a reforma da Previdência chama de privilegiado uma professora, um gari, uma enfermeira que ganham 2 salários mínimos de aposentadoria. Mas não dá um piu sobre o lucro bilionário dos bancos, os maiores interessados na capitalização”.  

O ex-presidenciável e líder do NOVO, João Amoêdo até utilizou a hashtag LutePelaSuaAposentadoria, mas para defender a reforma: #LutePelaSuaAposentadoria e defenda a reforma da previdência. Não acredite naqueles que só querem manter os próprios privilégios. #PergunteSobrePrevidência e vamos acabar com os mitos criados por aqueles que defendem o atraso.”.

Impactos

Vale destacar que, na quinta-feira, 21, a Bolsa brasileira caiu 1,34% e o dólar subiu 0,9% (R$ 3,80) por conta, dentre outras coisas, da reforma das aposentadorias dos militares. Ao O Globo, analistas viram a proposta, que prevê reajustes e novas gratificações para as Forças Armadas, como gatilhos de pressões de outros grupos contra as alterações na Previdência privada e servidores civis, o que pode enfraquecê-la no Congresso.

No momento de publicação dessa matéria, a Bovespa opera baixa de 2,79% e o dólar está cotado em R$ 3,89.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.