Em nome do prefeito Rogério Cruz, secretário de Comunicação classificou a relação entre Paço e jornalistas como a “mais madura possível”

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Goiânia, Tony Carlo Bezerra, reafirmou o compromisso da gestão de Rogério Cruz (Republicanos) com a transparência em sessão solene que homenageou a imprensa nesta quinta-feira, 2, na Câmara Municipal de Goiânia. Segundo Tony, a relação com os jornalistas é a mais madura possível e contribui para que o poder público consiga resolver as demandas da população com agilidade.

Tony diz que Cruz é grato aos jornalistas. “Vocês são essenciais para nossa democracia. Graças a vocês, o cidadão tem acesso a notícias e o poder público melhora, a cada dia. Se não fossem vocês, muitos problemas da cidade não seriam resolvidos. A imprensa mostra o que precisa ser solucionado. A prefeitura reconhece a legitimidade do trabalho de todos”, disse.

A sessão foi proposta pelo vereador Geverson Abel (Avante), em alusão ao Dia Nacional do Jornalista, comemorado em 1º de junho desde que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sancionou a lei 9.831. Abel destacou que os jornalistas exercem um importante papel na divulgação e fiscalização do trabalho dos vereadores da capital. O parlamentar lembra que a maioria dos cidadãos não tem condições de assistir as sessões plenárias e acompanhar a tramitação dos projetos de lei na Casa. “A notícia imparcial agrega, ajuda e tira-nos a venda dos olhos”, pontuou.

Em nome dos homenageados, Thaís Freitas, apresentadora da TV Brasil Central, classificou como “missão” o ofício exercido por ela e demais colegas de profissão. “Nada mais gratificante, na vida, do que o reconhecimento. Não pela vaidade de ser reconhecido, mas pela afirmação coletiva de que os nossos atos tiveram aprovação majoritária em meio a essa imensidão e à diversidade de pessoas que trabalham no jornalismo”. Além de Geverson Abel, participaram os vereadores Cabo Senna (Patriota), Thialu Guiotti (Avante) e Paulo Henrique da Farmácia (PTC)