Tomar refrigerante em excesso pode causar até 45 problemas de saúde
06 abril 2023 às 18h01
COMPARTILHAR
Provavelmente você faz parte das milhões de pessoas que gostam de refrigerante. Mas, antes de ingerir a bebida é preciso pensar nos problemas à saúde que ela pode causar. Por ser uma bebida açucarada, ela pode estar associadas a problemas cardíacos, tumores, cáries e aumento do peso. Para evitar complicações, especialistas indicam que as pessoas reduzam o consumo para apenas uma vez por semana.
Cientistas dos Estados Unidos e da China se basearam em uma pesquisa nesta quinta-feira, 6, sobre açúcares adicionados em bebidas e descobriram que o consumo em excesso pode desenvolver 45 problemas de saúde diferentes.
De acordo com a pesquisa, há um risco 17% maior de doenças cardíacas para pessoas que ingerem esse tipo de alimento. Também entram no grupo de bebidas os sucos de caixinha, chás industrializados e energéticos.
Com isso, eles recomendam diminuir o consumo de bebidas açucaradas a menos de uma porção de 200-355 ml por semana, o que equivale a uma latinha. O ideal, é manter o açúcar abaixo de 25 g por dia.