“Todos pagam taxa de iluminação pública, mas ao não ter o serviço, isso torna estelionato administrativo”

Vereador Anselmo Pereira diz que reposição de lâmpadas queimadas deve ser feita em até 48 horas e cobra providências da prefeitura

Vereador Anselmo Pereira (PSDB) | Foto: Câmara

Francisco Costa

O vereador Anselmo Pereira (PSDB) está preocupado com a situação da iluminação pública do setor Universitário e outros bairros de Goiânia, que tem ficado no escuro. “Todos pagam a taxa de iluminação pública, mas ao não ter o serviço, isso se torna estelionato administrativo. Alguém está lucrando com isso”, denuncia.

Segundo o parlamentar, a empresa licitada tem a responsabilidade de repôr qualquer lâmpada queimada em 48 horas. “A prefeitura precisa tomar providências imediatamente para que não se tenha o mesmo problema que houve no passado, quando 40% da iluminação pública da cidade ficou comprometida e o Ministério Público precisou intervir.”

Plano diretor

Já sobre o Plano Diretor, outro tema recorrente, Anselmo disse que uma comissão formada por cinco vereadores e cinco técnicos, atualmente, analisam a proposta. Esta deve encerrar os trabalhos até o fim de março, quando o texto irá para a Casa de Leis. “Desta forma, quando chegar à Câmara, teremos discussões com mais propriedade, tanto na Comissão Mista, quanto na de Justiça”, finaliza.

Prefeitura de Goiânia

O Jornal Opção tentou ligar para a assessoria de comunicação da prefeitura de Goiânia, neste sábado, 2, para que a mesma comentasse sobre os temas citados pelo vereador Anselmo Pereira, mas não obteve resposta. O espaço permanece aberto para administração pública se manifestar e, por isso, essa matéria poderá ser atualizada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.