Declaração foi feita após críticas do ex-presidente, que afirmou que a presidente “está no volume-morto” e que o PT perdeu a utopia

Presidenta Dilma Rousseff durante Comemoração do Dia Olímpico, no Rio de Janeiro | Roberto Stuckert Filho/PR
A presidente Dilma Rousseff (PT) rebateu, nesta terça-feira (23/6), críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Todo mundo tem o direito de criticar, principalmente o presidente Lula, que é muito criticado por vocês [jornalistas]”, disse. O comentário de Dilma foi feito em evento no Rio de Janeiro, após anunciar a nomeação da empresária Luiza Trajano para o Conselho Público Olímpico Brasileiro
O ex-presidente petista disse na última segunda-feira (22) que PT deve se transformar, passar por uma revolução. “Não sei se é defeito nosso ou do governo. O PT perdeu a utopia”, afirmou em seminário “Novos desafios da democracia”, organizado pelo Instituto Lula. No dia 18 deste mês, Lula também criticou a presidente Dilma Rousseff, tendo dito que ela “está no volume morto”.
No encontro com integrantes das pastorais de base da Igreja Católica no dia 18, o petista pontuou promessas descumpridas pela presidente. Nesse momento, o petista citou a promessa de “não mexes no direito dos trabalhadores”. “Dilma está no volume morto, o PT está abaixo do volume morto e eu estou no volume morto”, disse o presidente em conversa.
Já na reunião da última segunda-feira (22), Lula alegou que os integrantes do partido só pensam em cargos e em serem eleitos. “Nós temos que definir se queremos salvar nossa pele, nossos cargos ou nosso projeto.” (Com informações da Agência Brasil)
Fazer o quê, né presidanta: Lula te controla mas você não o controla, resta baixar a cabeça.
Resta Lula explicar volume morto do quê. Da ética e da honestidade?