Tocantins elege Eduardo Gomes (Solidariedade) e Irajá (PSD) para Senado

Com 97,78% das urnas apuradas por volta das 19h20 eles conquistaram, respectivamente, 19,43% e 16,67%

Montagem: divulgação

Os candidatos Eduardo Gomes (Solidariedade) e Irajá Abreu (PSD) foram eleitos para o Senado pelo estado de Tocantins. Com 97,78% das urnas apuradas por volta das 19h20, Eduardo registrou 19,43% dos votos válidos (241.629), e Irajá, 16,67% (207.182).

Carlos Eduardo Torres Gomes, mais conhecido como Eduardo Gomes, é um empresário e atual deputado federal em Tocantins. De vereador, chegou à Câmara dos Deputados, em Brasília, em 2002, e se tornou um dos mais influentes parlamentares do Brasil. Com foco na defesa por projetos de interesse do povo tocantinense, foi presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, função de relevância nacional pela primeira vez exercida por um parlamentar tocantinense

Irajá, que encerra seu mandato como deputado federal no fim deste ano foi eleito deputado federal mais novo do Estado e o segundo mais votado. O parlamentar, que já foi considerado por duas vezes consecutivas um dos mais influentes no Congresso Nacional, é filho da senadora e candidata a vice de Ciro Gomes, Kátia Abreu (PDT).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.