TJGO promove primeira exposição cultural desde o início da pandemia

As obras poderão ser vistas até o dia 20 de outubro, no jardim da sede do Poder Judiciário do Estado de Goiás, localizada no Setor Oeste


A partir desta segunda-feira (27), a Comissão Cultural do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás promove a exposição Esculturas no Jardim da Justiça. As 46 peças estarão expostas ao ar livre, no jardim da sede do Poder Judiciário do Estado de Goiás, localizada no Setor Oeste. O acervo possui obras de artistas plásticos reconhecidos como Maria Guilhermina, Gilvan Cabral, Cléa Costa, Luiz Olinto e André Baiocchi, entre outros.

As obras poderão ser vistas até o dia 20 de outubro, das 8 às 18h30, seguindo as regras sanitárias de prevenção à Covid-19. As esculturas que compõem a mostra trazem formas de expressões variadas que vão do abstrato ao geométrico, passando pelo figurativo surreal e são trabalhadas em materiais como bronze, esteatita, cerâmica, Pau-brasil, Jatobá, resina e ferro, entre outros.

“Ela quebra o requinte do ambiente refrigerado de seus respectivos pedestais de galerias e vai agora se exibir, toda desvestida e, explicitamente, ali, sobre as alcafitas de gramas, flores e árvores que ornamentam os jardins do edifício-sede do TJGO, defrontre à Avenida Assis Chateaubriand”, diz o encarte de pulgação da exposição, que traz ainda peças de Divino Diesel, Ednaldo Queiroz e Suyara Artiaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.