Em solenidade no Plenário do TJGO, nesta sexta-feira, 19, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, empossou  260 servidores aprovados no Concurso Público Unificado do Judiciário. Na oportunidade, o chefe do Poder Judiciário anunciou a prorrogação da validade do concurso por mais dois anos.

“Acabamos de assinar a prorrogação do concurso por mais dois anos e, conforme a disponibilidade de cargos vagos, a necessidade dos serviços e a capacidade orçamentária do Tribunal, os aprovados no cadastro reserva poderão ser chamados”, assegurou o presidente do órgão.

Atualmente, o TJGO totaliza 680 servidores nomeados, o que significa mais de 500% o número de vagas inicialmente ofertadas no edital do concurso, com a posse dos novos concursados.

O presidente do TJGO também afirmou que a saúde do servidor será priorizada em 2024. “É um ponto que nós queremos focar muito este ano. Incentivaremos medidas e programas que sejam voltados para garantir a saúde de nossos servidores”, disse Carlos França.

Os 260 servidores foram convocados para os cargos de analista judiciário – área judiciária, e para analista judiciário – área de apoio judiciário e administrativo.

A mesa diretiva da cerimônia foi composta pelo vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson de Oliveira; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Leandro Crispim; o ouvidor do Poder Judiciário, desembargador Jeová Sardinha de Moraes; o diretor da Escola Judicial de Goiás (Ejug), desembargador Jeronymo Pedro Villas Boas; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Itaney Campos, a vice-presidente do TRE-GO, desembargadora Amélia Martins de Araújo; e os desembargadores Adegmar José Ferreira, Altamiro Garcia Filho, Eduardo Abdon Moura, Fábio Cristóvão de Campos Faria, Fernando de Mello Xavier, Héber Carlos de Oliveira, Kisleu Dias Maciel Filho, Marcus da Costa Ferreira e Nicomedes Domingos Borges; e a diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Patrícia Dias Bretas.

Leia também:

Desembargador Jeronymo Pedro Villas Boas é eleito por unanimidade para compor Órgão Especial do TJGO

Varas do Juiz das Garantias devem ser implementadas até o fim de março em Goiás

CNJ classifica TJGO com o maior índice de produtividade por magistrado