COMPARTILHAR

Partido vive guerra interna. Presidente Adilson Barroso teve pedido de nulidade de afastamento negado pelo TJDFT. Decisão configura derrota para filiação de Jair Bolsonaro ao partido

Adilson Barroso e Jair Bolsonaro. | Foto: reprodução

A ala do partido Patriotas que defende a filiação de Bolsonaro teve nova derrota no Judiciário. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) negou o recurso de Adilson Barroso, presidente afastado do partido, para ser declarada a nulidade de seu afastamento.

Adilson Barroso foi afastado no dia 9 de julho sob acusações de manipular o estatuto do partido para facilitar a filiação do presidente da república. Após entrar com ação na 22ª Vara Cível de Brasília, teve negado o pedido de reconhecimento de nulidade do afastamento. O recurso para a segunda instância também não foi deferido.

A defesa de Adilson Barroso alega que seu afastamento fere o estatuto do partido. Diz que houve uma decisão surpresa, sem chances para se defender, pois não participou da convenção que deu o veredito. Ademais, trata a decisão como “golpe político”.

Com a negatória do recurso, o presidente do partido segue afastado. Assim, a filiação de Jair Bolsonaro fica cada vez mais distante.