TJDFT nega recurso de presidente afastado e dificulta ida de Bolsonaro para Patriota

04 agosto 2021 às 12h18

COMPARTILHAR
Partido vive guerra interna. Presidente Adilson Barroso teve pedido de nulidade de afastamento negado pelo TJDFT. Decisão configura derrota para filiação de Jair Bolsonaro ao partido

A ala do partido Patriotas que defende a filiação de Bolsonaro teve nova derrota no Judiciário. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) negou o recurso de Adilson Barroso, presidente afastado do partido, para ser declarada a nulidade de seu afastamento.
Adilson Barroso foi afastado no dia 9 de julho sob acusações de manipular o estatuto do partido para facilitar a filiação do presidente da república. Após entrar com ação na 22ª Vara Cível de Brasília, teve negado o pedido de reconhecimento de nulidade do afastamento. O recurso para a segunda instância também não foi deferido.
A defesa de Adilson Barroso alega que seu afastamento fere o estatuto do partido. Diz que houve uma decisão surpresa, sem chances para se defender, pois não participou da convenção que deu o veredito. Ademais, trata a decisão como “golpe político”.
Com a negatória do recurso, o presidente do partido segue afastado. Assim, a filiação de Jair Bolsonaro fica cada vez mais distante.