TJ-GO suspende liminar que autoriza obras de construção civil em Goiânia

26 março 2021 às 21h41

COMPARTILHAR
Obras privadas haviam sido autorizadas após liminar concedida em mandado de segurança coletivo, impetrado pela Ademi

O desembargador Carlos Alberto França, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), suspendeu a liminar que autoriza obras da construção civil em Goiânia durante fechamento de atividades previstas no decreto municipal 1.897/2021.
Segundo o chefe do Poder Judiciário, apesar da importância do setor de construção civil para a economia do Município de Goiânia, “tanto na geração de empregos, quanto no recolhimento de impostos, (…) a medida restritiva adotada visa diminuir a propagação do novo coronavírus, em virtude do momento crítico do sistema de saúde municipal e estadual neste momento de gravidade da pandemia da Covid-19”.
A construção civil havia sido autorizada a funcionar após liminar concedida em mandado de segurança coletivo, impetrado pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi) e que tramita na 3ª Vara da Fazenda Pública Municipal e Registros Públicos da Comarca de Goiânia. O município ajuizou medida prevista na legislação e obteve a suspensão da ordem, prevista na Lei nº 8.437/92 artigo 4º.