Título de cidadã goianiense à Ministra Damares Alves é aprovado na Câmara

Decreto foi proposto pelo vereador Dr. Gian e aprovado por 25 votos a 2 na Câmara

Foto: Reprodução

A Câmara de vereadores de Goiânia votou na manhã desta quinta-feira, 4, o projeto de Decreto Legislativo que concede título de cidadã goianiense à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo de Jair Bolsonaro (PSL), Damares Alves. Por propositura do vereador Dr. Gian (PSB), o decreto foi aprovado por 25 votos a 2.

O vereador Dr. Gian justificou sua propositura de título à Damares pelas ações da ministra: “Essa grande líder apresenta extenso histórico de luta em várias esferas sociais, todas elas englobando a defesa da vida e da família, sendo, sempre, uma lutadora nas causas das mulheres e dos indígenas”, declarou.

A votação estava prevista para acontecer na sessão da última quarta-feira, 3, mas foi adiada por não atingir o número exigido de parlamentares. A votação de título de cidadania exige quórum qualificado, ou seja, 24 presentes. Votaram contra, os vereadores Andrey Azeredo (MDB) e Tatiana Lemos (PCdoB).

Andrey alega que o título deve ser oferecido para quem presta serviços efetivos para nossa cidade, “a mulher Damares, a mãe Damares, a cristã Damares tem um trabalho prestado para o segmento que ela representa, para as convicções que ela defende, mas eu não vejo nada de concreto para a cidade de Goiânia”.

O vereador reitera que o título está sendo concedido por ela ser, neste momento, ministra de Estado, e discorda de algumas de suas atitudes. “Enquanto ministra de Direitos Humanos, o que eu percebo dela são falas que geram discórdia, geram a divisão entre brasileiros, que provocam a discriminação, ao invés de tratar a sociedade brasileira, plural como ela é, na sua mais variada forma, e com os mais variados segmentos, buscando sempre a harmonização, a valorização e o direito de todos”, concluiu o parlamentar.

3 respostas para “Título de cidadã goianiense à Ministra Damares Alves é aprovado na Câmara”

  1. Gilberto disse:

    Bando de puxa sacos sem vergonha.

  2. Benedito Custódia navas sanches disse:

    Goiânia vai plantar a árvore sagrada em suas ruas ou seja goiabeiras para homenagear está anya ou bicho de goiaba sei lá qual o melhor termo pra se referir a esta criatura

  3. Maria aparecida disse:

    Parabéns aos dois vereadores que votaram contra esse papel pra Damares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.