Titular da SMT sugere que goianiense deve se acostumar a usar transporte coletivo

Secretário José Geraldo Freire afirmou que o uso individual do carro prejudica o fluxo de veículos na capital. Enquanto isso, pasta diz que vai alterar tempo de semáforos na 85

av 85

Acidente na Avenida 85 aumenta picos de congestionamento | Foto: Marcello Dantas/Opção Online

Os motoristas que utilizam carros particulares para circularem por Goiânia devem usar o transporte coletivo na capital. Foi essa a sugestão que o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), José Geraldo Freire, deu aos goianienses na segunda-feira (2/2).

“Estão acostumadas a usar muito, individualmente, o veículo particular para se movimentar pela cidade. A gente espera que, ao longo do tempo, esse conceito mude, para que possamos ter uma cidade melhor para viver, com menos trânsito [de veículos] e mais fluxo de pessoas”, argumentou o titular da pasta.

Ele fez a indicação quando questionado sobre o novo corredor preferencial de ônibus a ser instalado na Avenida T-7. “Eles estão sendo executados para dar mais fluxo ao transporte coletivo. Só o da Avenida 85 vai favorecer mais de 170 mil pessoas em 18 linhas”, detalhou. Freire destacou que a intervenção da prefeitura diminui o tempo de viagem em até 20 minutos.

Patrícia Veras, presidente da CMTC | Foto: Marcello Dantas/Opção Online

Patrícia Veras, presidente da CMTC | Foto: Marcello Dantas/Opção Online

Ajustes

Presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Patrícia Veras disse ao Jornal Opção Online que equipes da SMT e do consórcio estão avaliando os pontos com maior lentidão registrados em alguns trechos do corredor preferencial da 85, que entrou em seu segundo dia útil de operação hoje.

“Estamos prontos para ajustar os tempos de semáforo onde for necessário, além de estarmos fazendo campanha de educação para que possamos melhorar [a situação] cada vez mais”, destacou.

O Setor Serrinha, que teve alteração no sentido da Rua Laudelino Gomes, e o cruzamento da Avenida Ricardo Paranhos com a 85 necessitam de atenção especial. Os estrangulamentos ocorrem na parte da manhã e do fim da tarde.

6 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Gustavo Henrique

Por qual motivo, o goianiense trocaria o conforto do veiculo particular por um transporte público?
Visto que o transporte não atende as necessidades da população, é de péssima qualidade e sempre estão em horários atrasados. E a empresa responsável por este serviço não cumpre com o prometido! A realidade é que os transportes públicos de Goiânia são sucateados!!!

Cristiano

Tá, e que tal melhorar o transporte público e a segurança nos pontos de ônibus ? Muito fácil ele falar isso e empurrar todo mundo para essas latas velhas que chamam de ônibus. Esta cidade já deveria ter um metrô há tempos…

José Mariano

Será que ele anda de ônibus ou de carro do município bancado por nos, pq ele não e o primeiro a adotar essa idéia não so ele mas todas as autoridades do nosso Brasil ja pensou na economia que faremos

José Mariano

Será que ele anda de ônibus ou de carro do município bancado por nos, pq ele não e o primeiro a adotar essa idéia não so ele mas todas as autoridades do nosso Brasil ja pensou na economia que faremos

Vinicius Pacheco

Quero ver se ele próprio vai seguir essa recomendação DELE de usar o transporte coletivo. É o primeiro a cair fora!

jonas claros

esse p*** energúmeno era um incompetente que era chefe de gabinete no detran. ele mesmo jamais usaria transporte público.

Natan Oliveira de Souza

é SÉRIO? eSSE CARA DISSE ISSO MESMO? tEM CERTEZA QUE ELE NÃO TAVA BEBADO? SE É SÉRIO, ENTÃO CABE PERGUNTAR SE O PREFEITO E SEUS SECRETÁRIOS JÁ CONCORDARAM ? qUANDO IRÃO ABANDONAR SEUS VEÍCULOS PARTICULARES? E SUAS ESPOSAS/MARIDOS?TAMBÉM?