Titular da Seinfra diz que vai executar obras pontuais e diferenciadas em todos bairros de Goiânia

Luiz Bittencourt aponta que tais intervenções têm poder de melhorar diretamente o cotidiano da população

Secretário de Infraestrutura de Goiânia, Luiz Bittencourt |Foto; Livia Barbosa

A ideia do secretário novo secretário de Infraestrutura de Goiânia, Luiz Bittencourt, que tomou posse na manhã deste segunda-feira, 4, como primeira ação frente à pasta é fazer o que chama de ‘pequenas obras, grandes soluções’. Ele quer fazer intervenções ‘cirúrgicas’ em todos os bairros para solucionar problemas cotidianos. O recurso já está disponível.

As pequenas obras seriam feitas em pontes, pequenos viadutos, passagens, pontos de alagamentos, calçadas, congestionamento ou questões de drenagem para justamente conter problemas menores, mas presentes na cidade. “A cada 60 dias iremos lançar pacote de 100 ou 150 intervenções pontuais que possam ter efeito na vida das pessoas”, disse ao Jornal Opção.

Na avaliação de Bittencourt, que é engenheiro civil, esses pequenos problemas interferem diretamente no cotidiano.

Grandes obras

O novo secretário reforça que há obras por finalizar, deixadas pelo prefeito Iris Rezende (MDB), que são consideradas estruturantes para o sistema viária e do transporte coletivo. Por isso, será o foco da nova administração. Sobretudo por integrarem os bairros e darem maior fluidez ao trânsito.

“A prefeitura está em situação privilegiada financeiramente, com obras importantes sendo executadas. O prefeito Iris fez um trabalho muito importante de preparar Goiânia. Estamos prontos para um novo salto”, afirma.

Entre as obras grandes estão o viaduto da Avenida Jamel Cecílio e o Bus Rapid Transport (BRT, na sigla em inglês), além do prolongamento da Avenida Leste-Oeste.

“Além disso, irei tomar conhecimento dos projetos pontuais, que estão ‘no forno’, e que há recursos para essas obras, que estão programadas. Iremos dar continuidade a todas”, avalia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.