Titular da Casa Civil pode integrar lista sêxtupla para cargo de Desembargador do TJGO
14 outubro 2019 às 14h25

COMPARTILHAR
Apesar de sua candidatura ser dada como certa, Anderson Máximo tem evitado falar sobre o assunto
Alguns nomes começam a ser apontados como certos para integrarem a lista sêxtupla para cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás. É o caso do secretário de Estado da Casa Civil, Anderson Máximo de Holanda. Além de procurador do Estado, Máximo tem bom tramite com o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, e a confiança do governador Ronaldo Caiado (DEM), a quem caberá a escolha do novo desembargador.
Apesar de sua candidatura ser dada como certa, o atual titular da Secretaria de Estado da Casa Civil tem evitado falar sobre o assunto. Ele estaria em contato com o governador Ronaldo Caiado à espera uma sinalização para confirmar sua participação na disputa. Segundo sua assessoria, Anderson está avaliando a situação.
O início do prazo de 29 dias para os advogados que têm interesse em se candidatar a uma das vagas na lista sêxtupla do quinto constitucional reservado à advocacia para disputa do cargo inicia-se no dia 31 de outubro. Após esse prazo, os nomes serão apreciados pelo Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, a quem cabe a tarefa de escolher os seis nomes que serão encaminhados à Corte Goiana.
Augusto César Rocha Ventura é outro nome que pode aparecer na lista, apurou o Rota Jurídica. Ele foi o primeiro nome da listagem formada pela OAB-GO no ano passado, quando Guilherme Gutemberg Isac Pinto foi o escolhido para representar a advocacia no TJGO. A decisão coube ao então governador José Eliton (PSDB). Outros nomes que podem ser candidatos são Alexandre de Morais Kafuri, Ricardo Baiocchi e Vicente Lopes da Rocha Júnior.