Ao menos 15 pessoas morreram e outras 24 ficaram feridas após um tiroteio na Universidade de Praga, capital da República Tcheca, na região central da cidade.

“Com base nas primeiras informações, podemos confirmar que há mortos e feridos no local”, diz mensagem da polícia publicada em sua conta na rede X.

De acordo com informações da agência Reuters, as autoridades tchecas anunciaram que foi “eliminado” o autor do tiroteio dentro do prédio universitário. Contudo, até o momento, não foram divulgados detalhes específicos sobre o número exato de vítimas ou as circunstâncias que levaram ao ataque.

O episódio de violência foi na Faculdade de Letras, onde professores e estudantes receberam instruções para “ficar quietos” e se trancarem enquanto as forças policiais conduziam as operações, conforme relatado pela agência France Presse (AFP).

“Não vão a lado nenhum, se estiverem nos gabinetes, tranquem e coloquem móveis em frente à porta, desliguem as luzes”, dizia e-mail, que a Reuters teve acesso, enviado aos funcionários momentos antes.

Leia também: