Tigrão engoliu Periquito no clássico porque deu valor à partida

Vitória do Vila Nova por 3 a 0 tirou o Goiás do G4 na Segundona

Cilas Gontijo

Em mais um clássico realizado no Estádio Serra Dourada entre Vila Nova e Goiás, desta vez pela 23ª rodada da série B do Brasileiro e com mando de campo do Tigrão no sábado (25/8), os mandantes venceram a partida. Com sua torcida presente por meio de ordem judicial, mais uma vez o Periquito não conseguiu alçar voo foi abatido por três torpedos pelo seu rival.

Para o Goiás não foi apenas mais uma derrota humilhante. O resultado também tirou o Verdão do G4 da competição, que caiu para a 5ª colocação. O Vila, que não vencia e não marcava gols há três rodadas – mantinha um ataque inoperante em toda a competição -, voltou a fazer gols no clássico. Um deles de seu camisa 9, o atacante Alex Henrique.

Clássico não é uma partida normal ou somente mais um jogo, como disse Felipe Gedoz, camisa 10 do Goiás antes do jogo. Por pensarem assim, os esmeraldinos não ganharam nenhum duelo contra o rival tanto no Campeonato Goiano quanto no Brasileiro Série B. Foram duas vitórias coloradas na Segundona, uma no Goianão e um empate.

Por não encarar como uma verdadeira decisão, os jogadores do Goiás foram engolidos pela equipe do Vila Nova que, ao contrário, levaram muito mais a sério a partida. O elenco do Tigrão entrou em campo com sangue no olho, como se diz na gíria do futebol, e isso fez toda diferença.

Com seu quinto gol marcado no confrontos entre Tigrão e Verdão, o vilanovense Alan Mineiro se coloca na posição de rei do clássico até que se prove o contrário. O atleta tem sido o carrasco do Goiás em todos os jogos que esteve presente. O jogador do Vila Nova tem deixado sempre sua marca e dado passes que resultaram em gols de seus companheiros.

Com a vitória, o Vila encosta novamente na zona de classificação e chega à 7ª posição com 35 pontos, um a menos que o Goiás, que tem 36 e ocupa a 5ª colocação. Que fique a lição para o elenco esmeraldino: clássico não é um simples jogo ou um joguinho qualquer. Clássico é clássico. É uma decisão e assim deve ser encarado. Porque é isso que a torcida espera.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.