Tiãozinho Porto deve continuar na liderança do Prefeito na Câmara

05 fevereiro 2019 às 12h20

COMPARTILHAR
Desde o anúncio de mudança no fim de 2018 especula-se quem Iris irá escolher para ocupar o cargo, mas tendência é de que não haja renovação
No fim de 2018 o prefeito Iris Rezende (MDB) disse que mudaria a liderança de governo na Câmara Municipal até então exercida pelo vereador Tiãozinho Porto (Pros). Após especulação de diversos nomes e indecisão do emedebista, a tendência é de que não haja mudança.
O vereador do Pros já disse que deseja permanecer responsável por esse trabalho. Além disso, nos bastidores comenta-se que após a saída de Andrey Azeredo (MDB) da presidência da Casa, o prefeito teria deixado os planos para a Câmara em segundo plano.
Por esse motivo, não estaria se preocupando com um novo nome e seguiria o caminho mais fácil: da permanência.
Alguns colegas de Tiãozinho criticam o trabalho realizado até então por considerarem que o líder não tem autonomia e acabam tratando de pautas diretamente com a Prefeitura.
O vereador Wellington Peixoto, um dos nomes cotados para o cargo disse que o líder tem que ter mais autonomia e a culpa dessa falta não é do ocupante, mas da própria Prefeitura que não considera a intermediação parlamentar.