Thialu Guiotti reconhece que chapa para deputado estadual pode ter 8 nomes e inclui Bruno Peixoto como nome do Avante para federal

06 fevereiro 2025 às 15h32

COMPARTILHAR
O presidente do Avante em Goiás, vereador Thialu Guiotti, confirmou ao Jornal Opção que a chapa para deputado estadual nas eleições de 2026 pode ter até oito nomes com mandatos legislativos. Guiotti confirmou o acerto do embarque com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, na legenda e adiantou que a presidente da Câmara de Anápolis, vereadora Andreia Rezende também deve disputar o mandato de federal junto ao deputado Lucas Calil
“Temos a convicção que Peixoto terá mais de 200 mil votos e Lucas Calil mais de 90 mil, elegendo dois deputados só com a votação dos dois. Mas o que esperamos é eleger três deputados federais e fazer com que o Avante seja protagonista nas eleições”, aponta.
O partido tem três parlamentares na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego): Anderson Teodoro, André do Premium e Gugu Nader, que serão candidatos à reeleição. A legenda deve ganhar dois novos deputados a partir do ano que vem: Bruno Peixoto e Lucas, que disputarão as vagas em Brasília, na Câmara dos Deputados.
“A chapa de deputado estadual contará com aproximadamente 6 a 8 deputados estaduais com mandatos e que tiveram votações abaixo de 30 mil votos e esperamos alcançar 500 mil votos no próximo pleito, somando a chapa federal e estadual”, diz.
No comando da legenda, Guiotti pretende disputar uma vaga na Assembleia e afirma que o partido tem ainda pretensões de indicar um dos nomes para primeiro suplente ao Senado ou até o candidato a vice-governador. “O partido pretende ajudar na chapa majoritária, temos conversa com um player federal que pretende ser candidato a senador também”, afirma.
Leia também:
Disputa no Avante é por candidatura com ou sem deputados estaduais na chapa
Avante vai apostar em Bruno Peixoto e Lucas Calil para deputado federal