Thiago Peixoto nega motivação política em troca de pastas

Na nova casa, Thiago Peixoto vai evitar desgastes com o funcionalismo público e os efeitos da crise serão sentidos com menor peso

Secretário Thiago Peixoto durante posse | Foto: Larissa Quixabeira/Jornal Opção

Secretário Thiago Peixoto durante posse | Foto: Larissa Quixabeira/Jornal Opção

Agora à frente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED), Thiago Peixoto (PSD) nega qualquer motivação política em sua saída da Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (Segplan). Durante posse no novo cargo, na manhã desta quinta-feira (25/2), questionado se a indicação à nova pasta o colocaria como possível nome nas eleições ao governo de 2018, Thiago garantiu que o candidato natural é José Eliton, que deixou a SED para assumir a Segurança Pública.

“Nós temos uma candidatura natural ao governo em 2018, que é o vice-governador. Essa naturalidade, mesmo ele em outro desafio, não muda”, destacou, em entrevista à imprensa, acrescentando que o próprio José Eliton participou ativamente de sua mudança para a SED.

Na nova casa, Thiago Peixoto vai evitar desgastes com o funcionalismo público e os efeitos da crise serão sentidos com menor peso, o que é admitido por ele. “É uma pasta que trata de uma agenda mais positiva e isso facilita a minha ida, mas reafirmo que não há nenhuma motivação política.”

Segundo ele, as recomendações neste momento se resumem ao trabalho que a secretaria já tem realizado. “Não há ruptura. É um projeto de continuidade”, garante. Como prioridades, Thiago Peixoto destaca o programa Inova Goás e a política de atração de empresas por meio de incentivos fiscais.

Thiago pontuou também que foi justamente pela adoção da política de incentivos fiscais que o Estado chegou ao grau de desenvolvimento atual e que, por isso, os atrativos devem ser mantidos. “Não houve home que souber melhor gerir essa política do que o governador Marconi Perillo e tenho certeza que isso será mantido”, asseverou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.