Thiago Peixoto defende OSs: “Não podemos deixar o corporativismo vencer”

Secretário de Gestão e Planejamento afirmou que equipe do governo vai apoiar modelo proposto por Marconi e novo sistema será implantado em 2016

Secretário garante que OSs promoverão salto de qualidade | Foto: Alexandre Parrode

Secretário garante que OSs promoverão salto de qualidade | Foto: Alexandre Parrode

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (14/12), após reunião com o governador Marconi Perillo (PSDB), o secretário de Gestão e Planejamento do Estado, Thiago Peixoto (PSD), falou sobre os planos para a educação em 2016.

Ex-secretário de Educação do governo, ele defendeu a implantação das Organizações Sociais (OSs) nas escolas e preferiu não comentar as ocupações promovidas por alunos da rede pública. Sobre a questão, Thiago se limitou a dizer que nada foi comentado na reunião.

Na opinião do secretário, as manifestações de professores e alunos são uma ação corporativista. “Nós não podemos deixar o corporativismo vencer a inovação”, defendeu ele.

A implantação das OSs terá início já 2016 e o secretariado irá apoiar a medida do governador. “Existe um projeto muito claro que é de melhoria da nossa educação. Você não muda a educação sem mudar o modelo atual. Ou seja, é um apoio total à política que o governador vem defendendo desde o começo do ano e que vai ser implementada no próximo ano, que é das OSs nas escolas”, sentenciou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.