Thiago Peixoto: “Buscamos um Estado que tenha qualidade de vida para seu povo”

Secretário participou do sexto fórum do Agenda Goiás e destacou a importância da competitividade, da educação e da saúde para o crescimento do Estado

thiago-peixoto-fernando-leite

Para o secretário, as três áreas devem ser pensadas juntas | Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

O secretário de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás, Thiago Peixoto, participou, nesta quinta-feira (24/9), do sexto fórum do Agenda Goiás, em São Luís de Montes Belos. Em seu discurso no evento, ele destacou a importância da competitividade, da educação e da saúde para o crescimento do Estado. “Em Goiás, não buscamos apenas um Estado com uma economia pujante, mas um Estado que tenha qualidade de vida para seu povo”, disse ele.

Thiago também destacou a convergência entre estes campos e defendeu uma ampliação na forma de enxergar estes problemas, deixando de ver a questão da segurança, por exemplo, como uma questão puramente de polícia. “O combate à evasão escolar, por exemplo, pode contribuir para redução da criminalidade. Além disso, os colégios militares levam não só educação, mas também segurança para a comunidade”, opinou.

Com o tema de segurança pública, Thiago também falou de medidas que podem ser adotadas para melhorar a questão, como a coleta e análise de dados. “Uma política de análise de dados, como já temos no Estado, pode avançar ainda mais e contribuir com um avanço na área. Cada número analisado pode significar uma vida salva”, defendeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.