Thiago Peixoto antecipa objetivos do governo estadual: “Foco grande na segurança pública”

Secretário de Planejamento divulgou algumas das deliberações de reunião entre Marconi e seu secretariado. Além da redução da violência, está na pauta o ajuste fiscal

reunião marconi secretariado

Governador reunião sua equipe para reunião no Palácio Pedro Ludovico nesta segunda-feira | Foto: Alexandre Parrode

Em reunião com o secretariado da sua gestão nesta segunda-feira (14/12), o governador Marconi Perillo anunciou que a principal meta do Governo de Goiás em 2016 será intensificar ainda mais o combate à violência no Estado. O secretário de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto, falou à imprensa sobre o que foi deliberado no encontro.

“A principal meta que nós temos é alcançar a redução na criminalidade, com foco muito grande na segurança pública”, afirmou ele. Thiago acrescentou que o secretariado aproveitou a reunião para discutir também os programas de competitividade e as ações de ajuste fiscal do governo.

Segundo ele, os secretários presentes no encontro apresentaram metas estipuladas para cada pasta. Ele confirmou que o governador tem planos de fazer cortes de comissionados, mas disse que “a medida será estudada e implementada com muito cuidado”.

Sobre o ajuste fiscal, Thiago disse que a política valerá para o próximo ano, mas antecipou que o governo estadual trabalha para realizar novos investimentos já no início de 2016. “O que queremos é conseguir gerar mais investimentos no ano que vem. Então, o ajuste continua, mas grande parte dele terá foco em investimentos, em especial na área de infraestrutura, em especial nas rodovias. A expectativa é a partir de janeiro”, afirmou.

“O grande controle do governo sobre os gastos neste ano foi fundamental”, argumentou ele. “Nós conseguimos cumprir cada uma das metas de ajuste fiscal deste ano e é muito provável que nós teremos um superávit orçamentário neste ano”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.