Thiago Lacerda muda de opinião e polemiza ao adotar #Lulalivre

Em suas redes sociais, o ator justificou a mudança de postura e pediu a renúncia do ministro Sergio Moro

Thiago Lacerda. Foto: Reprodução/Instagram

O ator Thiago Lacerda chamou a atenção dos internautas ao publicar um desabafo político em suas redes sociais. Em seu perfil oficial, o ator decidiu se retratar publicamente sobre opiniões declaras no passado e seu novo ponto de vista em relação a atual conjuntura política nacional.

A estrela global já havia usado o mesmo perfil para tecer duras críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT). O ator também ficou marcado por protestar no Congresso Nacional a favor da Operação Lava Jato e ao então juiz Sergio Moro, atual ministro da Justiça, que na época comandava a força-tarefa em Curitiba (PR).

A reviravolta na opinião do ator envolve a polêmica dos diálogos publicados pelo The Intercept Brasil, que mostram Moro e o procurador da República, Deltan Dallagnol, debatendo decisões judiciais que ainda não haviam sido divulgadas.

Diante das repercussões, Thiago Lacerda reconheceu seu equivoco, explicou a mudança de opinião e defendeu a apuração total dos fatos.

“Reconheço aqui meus equívocos! Venho aprendendo muito com tudo isso nos últimos anos… Insistir em não entender, não aceitar que as coisas nem sempre são o que parecem ser, insistir em não resistir a tudo isso que aí está, explícito, é no mínimo antidemocrático!!! As máscaras caem por terra! Tudo isso é MUITO grave! Que sejam apurados os fatos e julgados, todos, dentro do Ritual Democrático de Direito!”, disse.

A declaração gerou um debate de grandes proporções no perfil do ator. Em meio a discussão, Lacerda foi adiante, e confessou que mudou de “lado”, o mesmo que defende a liberdade do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

“E pela mesma razão, agora (ainda que tardiamente… ), me junto ao coro de #lulalivre. Que tenha Um julgamento justo e isento de interesses obscuros!!! Não se faz concessão contra o Estado de Direto! Não se combate a corrupção praticando corrupção, não se rasga uma Carta Magna, sob pena de incursão na barbárie e no obscurantismo das “Ideias Estéreis”, predatórias e autoritárias. Ah!… E “jaíameesquecendo”, me parece que não há outra saída digna senão a renúncia imediata ministro”, escreveu, em referência a Sergio Moro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maria de Lourdes Maciel Szobot

Era uma traíra ! Viu que seria descoberto e saltou fora ! Vá ! Uma traíra a menos!

Sônia Maria Cavalcante de y

Parabéns a atitude nobre que o ator Thiago Lacerda teve, isso mostra que erros, equívocos, acontecem, mas que precisamos refletir, passar pelo crivo da razão os acontecimentos político no Brasil, pois afeta a todos nós e com certeza o Sr. Moro já deveria ter renunciado ou STF tomar uma atitude urgentemente.