Thiago Albernaz fará desincompatibilização com vistas à vice de Mabel

29 maio 2024 às 16h37

COMPARTILHAR
O ex-deputado Thiago Albernaz (MDB) já estaria se preparando para ser a indicação do grupo de Bruno Peixoto (UB) para a vice de Sandro Mabel e deve, inclusive, se desincompatibilizar do cargo de diretor legislativo que ocupa na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) no início da próxima semana, visando deixar “livre” o caminho para a indicação.
Peixoto e Albernaz se reuniram nesta terça-feira, 29, no gabinete do presidente da Alego, para tratar do assunto. Fontes ouvidas pela coluna Bastidores se referiram ao encontro como sendo “extremamente produtivo e animado”. O nome de Albernaz, inclusive, recebeu sinal verde de Mabel e de Daniel Vilela e seu grupo.
Porém, o grupo de Bruno caminha com cautela. Apesar de já dar o nome de Albernaz como certo para a vice de Mabel, o entorno do presidente da Alego não descarta a possibilidade de, mais à frente, o PL abrir do projeto próprio para indicar Fred Rodrigues – o grupo leva em conta o tempo considerável de TV ao qual a legenda bolsonarista tem direito, além do chamado Fundão para a campanha.
Sobre isso, Thiago Albernaz estaria de acordo com os termos. Se o PL chegar na jogada, o ex-deputado volta à diretoria na Alego. Se não, mantém-se no páreo junto a Mabel.
Além de economista e com experiência em gestão, Thiago Albernaz é nome de total confiança de Bruno Peixoto. Aliados do presidente da Alego avaliam que será possível colar a figura do ex-deputado, inclusive, à do avô, Nion Albernaz, destacando suas qualidades de gestor. (T.P.)
Leia também: Sandro Mabel dá sinal verde para indicados à vice em sua chapa