Teto de gastos não sobrevive sem paredes, diz ministro da Economia
19 agosto 2020 às 22h48

COMPARTILHAR
“Então vai ter um momento em que nós vamos ter que superar isso e travar o piso, recuperando o espaço para os investimentos públicos e para as decisões corretas” afirmou Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quarta-feira, 19, que o teto federal de gastos será necessário enquanto não forem feitas reformas estruturais na economia brasileira. Em discurso na solenidade de sanção de programas de ajuda para micro, pequenas e médias empresas, Guedes declarou que pode ser necessário travar o piso de gastos obrigatórios para que o governo possa retomar a capacidade de investimentos.
“O teto sem as paredes, com o piso subindo, é uma questão de tempo. Então vai ter um momento em que nós vamos ter que superar isso e travar o piso, recuperando o espaço para os investimentos públicos e para as decisões corretas” afirmou o ministro.
“Enquanto isso não houver, o teto é indispensável. É como se fosse uma promessa de seriedade na condução dos orçamentos públicos”, declarou o ministro” completou.
(Com informações da Agência Brasil)