Teto de garagem de prédio desaba e destrói 25 carros em Brasília

Entre os veículos atingidos estava um Jaguar avaliado em cerca de R$ 300 mil

O teto da garagem do bloco C da 210 Norte cedeu e destruiu 25 veículos neste domingo Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O teto da garagem subterrânea de um prédio residencial da área central de Brasília desabou na madrugada deste domingo (4/2), causando um grande prejuízo material aos moradores. Ninguém ficou ferido, mas 25 veículos que estavam estacionados no local foram destruídos.

O desabamento ocorreu após chuva intensa durante a madrugada. Moradores relataram que todo o prédio tremeu no momento em que parte do terreno ao redor do edifício desabou sobre a garagem, atingindo os carros – entre eles, um Jaguar avaliado em cerca de R$ 300 mil.

Acionados, soldados do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil chegaram rapidamente ao local e bloquearam o acesso à garagem do Bloco C, da quadra 210 Norte. O fornecimento de água e de energia elétrica chegou a ser suspenso por razões de segurança e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) auxiliaram pelo menos dois moradores idosos.

Uma vistoria preliminar atestou que a estrutura do prédio não foi afetada, descartando o risco de desmoronamento. A suspeita é que a chuva forte tenha encharcado o solo, pressionando o muro de arrimo e provocando o desabamento.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.