Terremoto de magnitude 5.7 acende alerta sísmico no México

Prefeita da cidade de Veracruz, Claudia Sheinbaum, informou que o tremor não provocou danos, mas protocolos de evacuação de edifícios foram seguidos

Foi registrado, pelo Serviço Sismológico Nacional Mexicano (SSN), nesta quinta-feira, 3, um terremoto com magnitude 5.7. O tremor, que ocorreu na cidade de Veracruz, com epicentro a sudeste de Isla, acendeu alerta sísmico no país.

O país, por si só, é uma região suscetível a terremotos com alta magnitude. O último tremor foi registrado em setembro do ano passado, quando a cidade de Acapulco foi atingida por um terremoto com magnitude de 7.1. Na época, o tremor provocou a morte de um homem, que foi atingido por um poste.

Após terremoto mais recente, a prefeita da cidade de Veracruz, Claudia Sheinbaum, informou que o tremor não provocou danos. Ainda assim, “houve uma evacuação de alguns edifícios, seguindo os protocolos”. O tremor, inclusive, chegou a interromper uma coletiva de imprensa que era realizada pelo presidente do México, Andrés Manuel López, nesta quinta.

No momento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre agenda no México. Nesta quarta, o petista chegou a se reunir com Lopez, na intenção de estreitar laços com o partido governista mexicano Morena, caso vença as eleições presidenciais em outubro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.