Terremoto atinge região central do Japão, ferindo 39 pessoas

Abalo atingiu prefeitura da cidade de Nagano; pelo menos cinco estão em estado grave

Pelo menos 39 pessoas ficaram feridas – cinco delas em estado grave – após um terremoto de 6,7 graus na escala Richter atingir a prefeitura de Nagano, no centro do Japão. O tremor provocou a ruína de uma dezena de casas, segundo a imprensa local.

O terremoto foi registrado às 22h08 (horário local) do último sábado (22/11), com epicentro no norte da prefeitura de Nagano, aproximadamente 200 quilômetros a Noroeste de Tóquio.

Agentes da polícia, bombeiros e um contingente do Exército japonês continuam a investigar a amplitude dos danos provocados pelo terremoto.

Várias estradas da região estão interditadas devido aos deslizamentos de terra. Várias comunidades estão sem água e luz. Foram afetadas 1.600 casas.

A Tokyo Electric Power (Tepco), operadora da central nuclear de Kashiwazaki-Kariwa, que está localizada no epicentro do sismo, a maior do país, assegurou que as instalações permanecem desativadas devido ao acidente provocado pelo terremoto seguido de tsunami registrado em 2011 em Fukushima.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.