Terminal Vera Cruz vai passar por reforma parcial

Local a ser alterado funciona como área de estocagem de ônibus. RMTC diz que consegue realizar trabalho em 20 dias, após proposta ser aprovada nos trâmites legais 

Terminal Vera Cruz vai passar por reforma | Fernando Leite

Terminal Vera Cruz vai passar por reforma | Fernando Leite

O Terminal Vera Cruz, na Região Oeste de Goiânia, deve passar por reforma parcial, segundo a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC). A decisão veio após reunião coordenada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), na última quarta-feira (7).

Os problemas de embarque dos usuários nos ônibus articulados que atendem o terminal foram assunto do encontro. Como solução definitiva foi proposta reforma na parte que atualmente funciona como área de estocagem de ônibus. A RMTC informou que consegue realizar esse trabalho em 20 dias, após a readequação ser aprovada em todos os trâmites legais necessários.

Na sexta-feira (9), a Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC) informou que os seis ônibus articulados da Metrobus depredados em protesto no mês passado votariam a operar a partir desse fim de semana. A consequência seria a remoção das rampas improvisadas para o embarque dos passageiros.

A RMTC propôs que a Metrobus encaminhe para o terminal uma frota mais nova, que contam com as adaptações necessárias para o terminal.

Em 2011, a estatal comprou 50 ônibus articulados, equipados com elevador para embarque de cadeirantes, e com duas portas de baixa elevação com maior capacidade de desembarque. A RMTC sugeriu que, destes, 32 veículos sejam encaminhados provisoriamente para o Terminal Vera Cruz. Diante dessa proposta, o MPGO deu prazo de 24 horas para que a empresa comunique a anuência por escrito com a solução indicada.

Com informações da Comunicação Social do MPGO

Leia mais:
Ônibus destruídos em protestos causam prejuízos de R$ 8 mi

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.