Terminal Vera Cruz vai passar por reforma parcial

10 outubro 2015 às 16h35

COMPARTILHAR
Local a ser alterado funciona como área de estocagem de ônibus. RMTC diz que consegue realizar trabalho em 20 dias, após proposta ser aprovada nos trâmites legais

O Terminal Vera Cruz, na Região Oeste de Goiânia, deve passar por reforma parcial, segundo a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC). A decisão veio após reunião coordenada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), na última quarta-feira (7).
[relacionadas artigos=”47362,47923,46401″]
Os problemas de embarque dos usuários nos ônibus articulados que atendem o terminal foram assunto do encontro. Como solução definitiva foi proposta reforma na parte que atualmente funciona como área de estocagem de ônibus. A RMTC informou que consegue realizar esse trabalho em 20 dias, após a readequação ser aprovada em todos os trâmites legais necessários.
Na sexta-feira (9), a Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC) informou que os seis ônibus articulados da Metrobus depredados em protesto no mês passado votariam a operar a partir desse fim de semana. A consequência seria a remoção das rampas improvisadas para o embarque dos passageiros.
A RMTC propôs que a Metrobus encaminhe para o terminal uma frota mais nova, que contam com as adaptações necessárias para o terminal.
Em 2011, a estatal comprou 50 ônibus articulados, equipados com elevador para embarque de cadeirantes, e com duas portas de baixa elevação com maior capacidade de desembarque. A RMTC sugeriu que, destes, 32 veículos sejam encaminhados provisoriamente para o Terminal Vera Cruz. Diante dessa proposta, o MPGO deu prazo de 24 horas para que a empresa comunique a anuência por escrito com a solução indicada.
Com informações da Comunicação Social do MPGO
Leia mais:
Ônibus destruídos em protestos causam prejuízos de R$ 8 mi