Terminal Isidória provisório começa a operar neste domingo. Confira as alterações

Local atende a cronograma de obras do BRT e deve funcionar por 12 meses. Mudança exigirá alterações em trechos de rotas de coletivos

Foto: Divulgação

Mais uma mudança no trânsito de Goiânia: atendendo ao plano de obras do BRT Norte-Sul, a Prefeitura de Goiânia inicia a partir de domingo, 22, a operação das 19 linhas do Terminal Isidória em novo endereço, a 500 metros do atual endereço. A operação temporária exigirá mudanças em trechos das imediações

A estimativa é que o terminal provisório funcione por 12 meses, prazo estimado para a conclusão da nova estrutura. A operação provocará alteração em trechos e de algumas linhas que passam pelas avenidas T-63, 1ª Radial, 2ª Radial, 3ª Radial e 4ª Radial.

As alterações serão compartilhadas com o usuário pela CMTC e pelo consórcio RedeMob a partir de quinta-feira, 19, por meio de panfletos, banners, cartazes e com a orientação de fiscais.

Alterações em pontos

Segundo a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos ( CMTC), cinco pontos de embarque e desembarque serão desativados em decorrência da mudança de trajetos: três na Avenida 2ª Radial (números 1316, 1353 e 1315) e dois na 3ª Radial (números 1476 e 1461). A CMTC ainda estuda possíveis alterações de local em outros pontos. Caso haja necessidade, a população será informada antes das mudanças. A empresa está aberta a sugestões dos usuários.

Novo Isidória

O novo Terminal Isidória, a ser construído nos próximos meses, terá 16.500 metros quadrados de área construída, com plataformas para atender aos veículos do BRT e ônibus comuns que fazem a integração das linhas. O custo da obra está estimado em R$ 12 milhões.

Ele será um dos seis terminais que passarão a integrar o sistema do BRT Norte-Sul. A nova estrutura receberá a frota operante do BRT pela Rua 90, entrando direto na nova estação para o embarque e desembarque dos passageiros.

Pontos de Embarque e Desembarque desativados

Endereços:

Avenida 3ª Radial

PED 1461 – Qd. 117, Lt. 19-20, Setor Pedro Ludovico

PED 1476 – Qd. 86, Lt. 4, St. Pedro Ludovico 2ª Radial

PED 1315 – Qd. 48, Lt. 22-23, St. Pedro Ludovico

PED 1316 – Qd. 58, Lt. 23, St. Pedro Ludovico

PED 1353 – Qd. 117, Lt. 3, St. Pedro Ludovico

 

Alterações nas linhas

  • Linhas que trafegam pela Avenida T-63

009 – T. Isidória / Av. Castelo Branco / T. Pelágio

Linha vai utilizar a Avenida 3ª Radial, Alameda João Elias da Silva Caldas (onde está o terminal Provisório). Após esse percurso, seguirá o trajeto atual

014- Parque Atheneu / Campinas e a 015-T. Praça A / Flamboyant / Via T. Isidória

Linha seguirá pelas avenidas Circular, 3ª Radial, Alameda João Elias da Silva Caldas (T. Provisório) e Ruas 1.015 e 1.022.  Nesta operação, as linhas, sentido Setor Campinas, não irão trafegar na Avenida 2ª Radial, entre a Rua Major Atanagildo Queiroz França e Avenida Botafogo.

025 – T. Bandeiras / Av. T-63 / T. Isidória

650 – Circular Sul ( Via Br-153); Circular Sul (Via Br-153)

651 – Circular Sul

Segue o trajeto pelas avenidas Circular, 3ª Radial, Alameda João Elias da Silva Caldas (T. Provisório), Avenida Antônio Martins Borges. Após esse percurso o trajeto segue o habitual.

  • Linhas que trafegam pela Avenida 1ª Radial

 

002 – Parque Atheneu / T Isidória / Rodoviária

Acesso pela 4ª Radial, Av. Antônio Borges e Alameda João Elias da Silva Caldas (T. Provisório) seguindo o itinerário normal.

006 – T. Veiga Jd. / Centro / Eixo 90 – sentido Centro

007 – T. Vila Brasília/Centro/Rodoviária

Passarão pela Avenida Antônio Martins Borges, Alameda João Elias da Silva Caldas (T. Provisório), Avenida 3ª Radial. No sentido inverso (Centro- Terminal Veiga Jardim) a operação seguirá pela Avenida 3ª Radial, Alameda João Elias da Silva Calda (T. Provisório), Avenida Antônio Martins Borges e, após esse trajeto, as linhas continuam o seu itinerário normal.

950 – Circular Marista / Veiga Jardim / Garavelo e 951- Circulares Marista / Novo Horizonte / Garavelo

Plano de tráfego é pela Avenida 3ª Radial, Alameda João Elias da Silva Caldas (T. Provisório) e itinerário normal.

  • Linhas que trafegam pelas avenidas 3ª Radial e 4ª Radial

020 – T. Garavelo / T. Bíblia

Deixará de trafegar nas imediações da Praça do Terminal Isidória e em um trecho da avenida 3ª Radial. A linha também não passará mais pela Avenida Circular, Alameda Alfredo Lopes de Morais e Avenida 2ª Radial. No novo itinerário, a 020, sentido Centro, seguirá pela Avenida Antônio Martins Borges, Alameda João Elias da Silva Caldas (T. Provisório) e em um trecho da Avenida 3ª Radial e Rua 1.015. Para o sentido inverso o mesmo percurso voltando para o terminal.

183 – T. Isidoria / Vila Sul

Deixará de trafegar pela Avenida 4ª Radial para operar pela Alameda João Elias da Silva Caldas e Av. Antônio Borges, sentido terminal/bairro. Na volta essa linha percorre a Av. Florianópolis, Rua 1041, Av. Antônio Borges e Alameda João Elias da Silva Caldas.

612 – Direto / T. Garavelo / T. Bíblia

Passa a trafegar pela Av. Antônio Borges, Av. João Elias da Silva (T. Provisório) e 3ª Radial no sentido T. Bíblia. Em direção ao Terminal Cruzeiro seguirá pela Rua 1015 fazendo trajeto inverso da ida.

616 – Direto / T. Veiga Jd. / T. Isidória – Via T. Cruzeiro passa a utilizar as Avenidas Antônio Borges, João Elias da Silva até o Terminal Provisório.

185 – T. Isidória / Avenida E / PUC,

198 – T. Isidória / Vl. Alto da Glória / Jd. Vitória

934 – T. Isidória / Paço Municipal / T. Novo Mundo / Recanto das Minas Gerais

Deixarão de trafegar pela Avenida 2ª Radial e Circular. Passarão no percurso da ida pela Alameda João Elias da Silva Caldas (T. Provisório), 3ª Radial e Rua 1015; e na volta a opção é Rua 1022, Rua 1015, 3ª Radial e T. Provisório.

203-A – T. Isidória / Av. W – 1 / Santa Luzia, 203-H – T. Isidória / Av. W – 5 / Santa Luzia

565 – T. Isidória / Jd. dos Buritis – Via BR – 153

568 – T. Isidória / Res. Pq. Flamboyant / Jd. Bela Vista

Deixam de trafegar por parte da 3ª Radial e ao sair do terminal provisório já terão acesso ao itinerário planejado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.