Terminal Intermodal da Ferrovia Norte-Sul, em Rio Verde, deve gerar 1,8 mil postos de trabalho

Plataforma será grande hub logístico do Estado, com atendimento a diferentes cadeias produtivas. Capacidade de transporte é de 11 milhões de toneladas por ano

Inaugurado, nesta terça-feira, 27, pelo governador Ronaldo Caiado e pelo ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o Terminal Intermodal da Ferrovia Norte-Sul de Rio Verde vai gerar 1,8 mil postos de trabalho quando estiver em plena capacidade de operação.

A plataforma será um grande hub logístico do Estado, com atendimento a diferentes cadeias produtivas. Com capacidade de transporte de 11 milhões de toneladas por ano, a expectativa é de que movimente cerca de 1,2 mil caminhões por dia, com impulso à vocação produtiva local.

“Goiás vai dar um salto em termos de infraestrutura, que será de altíssimo nível, compatível com a grandeza do seu agronegócio e agroindústria”, projetou o ministro.

Iniciativa privada
O investimento para a construção do complexo, que teve suas obras iniciadas em janeiro, foi de R$ 400 milhões, sendo R$ 185 milhões provenientes de empréstimo do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO). .

A plataforma é a maior nos quase 1,5 mil quilômetros do trecho entre Porto Nacional (TO) e Estrela D’Oeste (SP). Somente para a sua construção, segundo a Rumo, foram gerados 1,6 mil empregos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.