Tereza Cristina justifica aumento no preço da carne com base nas exportações para China
29 novembro 2019 às 08h51

COMPARTILHAR
Em transmissão via internet, o presidente Jair Bolsonaro também falou sobre o assunto. Segundo ele, Tereza estimou que em três ou quatro meses os preços voltariam à normalidade

Em entrevista ao jornal paulista O Estado de S. Paulo, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, falou sobre o aumento do preço da carne no Brasil nos últimos dias. Segundo a ministra, o aumento ocorreu em decorrência da alta nas exportações para China que, consequentemente, implicou em grande valorização do produto no mercado nacional.
Outra questão mencionada por ela diz respeito a falta de reajustes no preço da carne nos últimos três anos. Apesar da oscilação dos valores, Tereza Cristina garantiu que não falta oferta do produto para o mercado nacional.”O Brasil tem 215 milhões de cabeças de gado. Não é um rebanho para acabar amanhã”.
Ela também declarou que a equipe técnica do ministério está acompanhando de perto a situação e acredita que o mercado deve encontrar equilíbrio. “Os preços são regidos pela oferta e procura. Neste momento, o mercado está sinalizando que os preços da carne bovina, que estavam deprimidos, mudaram de patamar”, afirmou.
Em transmissão via internet, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) também falou sobre o assunto. Segundo ele, Tereza estimou que em três ou quatro meses os preços voltariam à normalidade.