“Teremos um homem da estatura daquilo que o Brasil espera”, diz Caiado sobre ministro André Mendonça

Em Goiânia, governador participou de culto de ação de graças pela posse do novo ministro STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça participou, em Goiânia, de um culto em ação de graças pela sua posse na corte. O evento, promovido pela Fonte da Vida e presidido pelo apóstolo César Augusto, foi acompanhado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e de autoridades religiosas e políticas.

Ex-advogado-geral da União, André Mendonça tomou posse, no último dia 16 de dezembro, no cargo de ministro do STF. Ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro e teve o nome aprovado pelo Senado para ocupar a cadeira deixada pelo ministro Marco Aurélio, empossado em 1990 e aposentado compulsoriamente em julho deste ano, ao completar 75 anos de idade.

Caiado enfatizou que André Mendonça foi fundamental para que o Estado conseguisse aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). “Goiás se beneficiou do prestígio e da credibilidade moral quando ele era representante da Advocacia-Geral da União”, destacou. “Naquela época, quando comecei a discussão do RRF, foi o parecer e a posição dele diante ao Supremo Tribunal Federal que tanto me ajudaram para que nós renegociássemos a dívida”, pontuou. “No Ministério da Justiça, ele sempre apoiou também as ações do Estado de Goiás”, afirmou. “Teremos um homem da estatura daquilo que o Brasil todo espera”, afirmou à imprensa, após o final do culto.

Em sua fala, o ministro disse ainda que tem grande amor pelo povo goiano, por ter raízes históricas em Goiás e familiares no município de Rio Verde. Além de seus filhos terem também vivência no Estado. “Meu filho passou um tempo aqui treinando algumas vezes aqui ao lado, na Serrinha [Estádio do Goiás Esporte Clube], um esmeraldino. Minha filha até há pouco estudava em Anápolis”, informou.

Mendonça ressaltou que, quando estava no governo federal, sempre contribuiu com o Estado de Goiás nas demandas que lhe eram alcançáveis. “E certamente terei a mesma sensibilidade de ouvir o povo goiano nas demandas que estiverem sob minha alçada no Supremo Tribunal Federal.”

O apóstolo César Augusto também fez agradecimentos ao governador e destacou a amizade que tem com Caiado. “Não é de hoje, desde quando ele era deputado federal. Tem minha amizade e vai ter sempre. Obrigado, sei que fez um esforço grande para estar aqui”, disse, ao se referir ao culto em ação de graças pela posse do ministro.

“É uma vitória, essa igreja orou dia e noite para esse momento”, complementou. César Augusto afirmou também que o Supremo ganha um ministro que vai julgar com imparcialidade. “A Justiça será feita. A Constituição vale acima de qualquer coisa”, salientou.

Participaram do culto o senador Vanderlan Cardoso; os deputados federais João Campos e Delegado Waldir; o ex-deputado federal Fábio Sousa, bispo da igreja; o desembargador Guilherme Isac, representando o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás; o vereador por Goiânia Dr. Gian; o vereador por Aparecida de Goiânia Hans Miller; o bispo Orlando Figueiredo, presidente da Igreja de Deus no Estado de Goiás; e outras autoridades religiosas e políticas, além dos fiéis membros da Fonte da Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.