Tentando voltar para Câmara Federal, Fábio Sousa conversa com PP e PL

Sem partido desde maio de 2021, o ex-deputado federal quer se filiar a uma sigla que esteja “fechada” com o atual presidente da República 

Sem filiação desde maio de 2021, quando deixou o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o ex-deputado federal Fábio Sousa está conversando com duas siglas na tentativa de concorrer a uma das 17 cadeiras na Câmara Federal. O político, que está ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), quer se filiar a uma sigla que esteja na base bolsonarista e cita duas, o Partido Liberal (PL) e o Partido Progressistas (PP), que tendem a caminhar juntos. “Tenho considerado duas opções, mas só vou considerar opções partidárias que estão fechadas com Bolsonaro”, diz.  

O político foi 16º colocado nas últimas eleições, com 67.130 votos. Ele destaca que teve mais votos do que três deputados federais eleitos para as 17 cadeiras. São eles Alcides Rodrigues (Patriota), que teve 64.941 votos; José Nelto (Podemos), que teve 61.809 votos; e Major Vitor Hugo (PSL), que foi eleito com 31.190 votos.  É por este motivo que o ex-deputado avalia que a decisão pela sigla a qual ele deve se filiar será muito importante. Fábio não quer correr o risco de perder uma cadeira. “Em 2018 eu tive votos, mas não tive legenda, não quero passar por isso de novo”, afirma ao Jornal Opção

Eleito em 2014 com 82.204 votos e derrotado na tentativa de reeleição, o ex-deputado federal está apresentando programas de Rádio e Televisão na Fonte TV, canal da Igreja Fonte da Vida, onde é bispo e filho do apóstolo César Augusto. Desde a derrota nas eleições ele tem trabalhado com estes trabalhos.  

O político também é amigo pessoal do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele, inclusive, intermediou a vinda do ministro à Goiânia, três dias após a posse dele no Supremo, no dia 19. O ministro, inclusive, vem à Goiânia novamente, no próximo dia 5, para participar do Fórum Cristão de Governo, também na Igreja Fonte da Vida.  

12 respostas para “Tentando voltar para Câmara Federal, Fábio Sousa conversa com PP e PL”

  1. Avatar Tony disse:

    Independente de partido, Fabio Sousa tem meu voto apoio pelo exemplo de caráter, idoneidade e trabalho na Câmara Federal.

  2. Avatar Adenilton Alves de Freitas disse:

    Meu candidato sempre.
    Fábio Souza além de ser uma pessoa preparada para qualquer cargo político ainda é homem de Deus.
    #fechadocomfabiosousa

  3. Avatar IRINEU RIBEIRO DE MELO disse:

    Estou fechando com Fábio Souza, apoiei ele em todas as suas candidaturas, esse e o único político que não me decepcionou.

  4. Avatar irineu ribeiro disse:

    Ratificação estou fechado com Fábio Souza

  5. Avatar Vera Alves da Silva souA disse:

    Fábio Souza é um excelente nome na política ! Honesto , íntegro, correto e entende muito de política !

  6. Avatar Sandra disse:

    Pode ter certeza do meu voto e da minha família

  7. Avatar Ana maria Ribeiro Lima Leao disse:

    Eu e minha família te apoiamos.

  8. Avatar Ana maria Ribeiro Lima Leao disse:

    Eu e minha família te apoiamos. Esperamos você de volta!

  9. Avatar Ana maria Ribeiro Lima Leao disse:

    Te esperamos de volta!

  10. Avatar Sebastião Hélio da Silva disse:

    O Brasil precisa de homens de caráter no congresso nacional, por isso estou fechado com Fabio Sousa, a política brasileira ganha muito com a eleição desse candidato

  11. Avatar Bruno disse:

    Inacreditável essa posição política apoiadora a uma legenda notoriamente antidemocrática. Não tem, nem terá meu voto, com certeza. Acorda Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.