“Tenho plena convicção da inocência e integridade dele”, diz esposa de Marcelo Miranda, que foi preso

Ex-governador do Tocantins foi detido nesta quinta-feira, 26, em operação da Polícia Federal. Deputada se manifestou em defesa do marido

Foto: Reprodução

A deputada federal Dulce Miranda (MDB), esposa do ex-governador de Tocantins, Marcelo Miranda, se manifestou sobre a prisão do marido pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, 26. “Como esposa, tenho plena convicção da inocência e da integridade dele”, disse.

Ele, o pai, Brito Miranda, e o irmão Júnior Miranda foram presos em desdobramento da  “Operação Reis do Gado”, no que foi chamado “Operação 12º trabalho” em referência a Hércules, herói da mitologia grega. Eles são suspeitos de integrar organização criminosa que mantinha um “sofisticado esquema” para a prática de atos de corrupção, peculato, fraudes em licitações, desvios de recursos públicos, recebimento de vantagens indevidas, falsificação de documentos e lavagem de capitais, sempre com o objetivo de acumular riquezas em detrimento aos cofres públicos.

Sobre os outros dois presos, a parlamentar disse: “Estendo esta mesma confiança ao meu sogro, Brito Miranda, e ao meu cunhado, Júnior. Segundo ela, a convicção nas inocências se dá sem precisar ter tido acesso ao processo investigativo, mas como esposa. Confira notá na íntegra:

Nota à imprensa:

“A respeito das acusações que pairam sobre meu marido e pai dos meus filhos, Marcelo Miranda, eu não tenho acesso ao processo investigativo. Como esposa, tenho plena convicção da inocência e da integridade dele. Estendo esta mesma confiança ao meu sogro, Brito Miranda, e ao meu cunhado, Júnior.

Dulce Miranda”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.