“Tenham prudência já na primeira hora”, diz Marconi em encontro com prefeitos

Em reunião com 13 prefeitos eleitos pelo PTB, governador recomendou que gestores tenham cautela desde o início para não inflarem a máquina administrativa

Marconi se reuniu com mais 13 prefeitos nesta quinta-feira | Foto: Henrique Luiz

Marconi se reuniu com mais 13 prefeitos nesta quinta-feira | Foto: Henrique Luiz

O governador Marconi Perillo (PSDB) recebeu na tarde desta quinta-feira (24/11) os 13 prefeitos eleitos pelo PTB em Goiás. A reunião também contou com a participação do vice-governador José Eliton (PSDB), do secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso, do deputado federal Jovair Arantes (PTB) e do deputado estadual Henrique Arantes (PTB). O encontro faz parte das reuniões que Marconi tem realizado com os próximos gestores.

O governador aconselhou os prefeitos eleitos no último dia 2 de outubro: “Tenham prudência já na primeira hora da administração de vocês”. A orientação foi que eles ajam com cautela já no início dos governos, evitando inflar a máquina administrativa para que não haja comprometimento do orçamento e faltem recursos para investir em obras prioritárias.

“Tenho experiência,  e posso dizer que é já no início do governo que o gestor precisa ser prudente. Precisa definir o caminho certo, traçar as prioridades e enxugar a máquina administrativa”, disse, citando o exemplo de Goiás, hoje um dos estados que têm a estrutura administrativa mais enxuta.

“E em tempos de crise profunda, de diminuição das receitas, do fundo de repasse dos municípios, é extremamente necessário minimizar a estrutura governamental”, aconselhou. Ele reiterou aos prefeitos a sugestão de que criem um Fundo de Transporte, como o governo estadual criou em 2011.

Marconi se colocou à disposição dos gestores, ressaltou que já recebeu 34 prefeitos individualmente, e vai receber 100 prefeitos até o final deste ano. O vice-governador, que também é secretário de Segurança Pública, informou que o governo estadual vai renovar a frota de viaturas nos municípios, e os equipamentos das polícias.

A prefeita eleita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly (PTB), agradeceu ao governador por abrir as portas do Palácio e acolher os prefeitos com ensinamentos. “O senhor é uma inspiração para nós, e ter a oportunidade de aprender com o senhor antes de iniciarmos nossas gestões é uma honra enorme”, afirmou.

Prefeito eleito de Itumbiara, o deputado estadual José Antônio (PTB) também endossou os agradecimentos: “Poucos gestores têm a chance de receber uma aula com um político tão expressivo quanto o governador Marconi”, disse.

Marconi encerrou a reunião com palavras de homenagem ao ex-prefeito de Itumbiara, José Gomes, também do PTB, que faleceu no dia 28 de setembro, vítima de atentado no município. “Minha homenagem e aplausos a um dos maiores políticos que conheci”, disse. (Com informações do Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás)

Deixe um comentário