Temporais estão previstos para todo Estado neste fim de semana, alerta Defesa Civil

Alagamento do Rio Meia Ponte deixou mais de 80 famílias desabrigadas e com prejuízos materiais, conforme informou o coordenador geral da Defesa Civil, Francisco Vieira

Alagamento do Rio Meia Ponte traz prejuízos em áreas ribeirinhas | Foto: Divulgação/ Semad

O coordenador executivo da Defesa Civil de Goiânia, Francisco Vieira, disse que a inundação do Rio Meia Ponte no último final de semana surpreendeu o órgão. A fala foi dada ao radiojornal O Mundo em sua Casa, onde ele contou que o alagamento em áreas ribeirinhas da capital deixou 80 famílias desalojadas e com danos materiais. Ainda, pediu alerta em todo o Estado nos próximos dias.

De acordo com ele, a equipe da Defesa Civil vistoriou setores afetados pelo alagamento, como Urias Magalhães e Vila Roriz, além de Negrão de Lima, Vila Viana e Montecelli, margeadas pelo rio. “Não era esperado esse volume de chuva tão intenso já no final do período chuvoso”, disse.

O coordenador geral informou que chuvas ainda mais graves ocorreram em Inhumas e Itauçu. Ele orientou para que as pessoas entrasse em contato com a Defesa Civil de Goiânia em caso de necessidade. Os próximos dias tem previsão de temporais em todo Estado. Os contatos com a Defesa Civil por telefone é (62) 3524-4080, que tem atendimento 24 horas. Também por meio da Central Operacional da Guarda Civil Metropolitana, pelo 153, ou Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Para que as pessoas se informem sobre a possibilidade de chuvas em sua região, ele orientou para que as pessoas cadastrem seu celular no SMS 40199 para receberem os alertas com até 72 de horas de antecedência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.