Alagamento do Rio Meia Ponte deixou mais de 80 famílias desabrigadas e com prejuízos materiais, conforme informou o coordenador geral da Defesa Civil, Francisco Vieira

Alagamento do Rio Meia Ponte traz prejuízos em áreas ribeirinhas | Foto: Divulgação/ Semad

O coordenador executivo da Defesa Civil de Goiânia, Francisco Vieira, disse que a inundação do Rio Meia Ponte no último final de semana surpreendeu o órgão. A fala foi dada ao radiojornal O Mundo em sua Casa, onde ele contou que o alagamento em áreas ribeirinhas da capital deixou 80 famílias desalojadas e com danos materiais. Ainda, pediu alerta em todo o Estado nos próximos dias.

De acordo com ele, a equipe da Defesa Civil vistoriou setores afetados pelo alagamento, como Urias Magalhães e Vila Roriz, além de Negrão de Lima, Vila Viana e Montecelli, margeadas pelo rio. “Não era esperado esse volume de chuva tão intenso já no final do período chuvoso”, disse.

O coordenador geral informou que chuvas ainda mais graves ocorreram em Inhumas e Itauçu. Ele orientou para que as pessoas entrasse em contato com a Defesa Civil de Goiânia em caso de necessidade. Os próximos dias tem previsão de temporais em todo Estado. Os contatos com a Defesa Civil por telefone é (62) 3524-4080, que tem atendimento 24 horas. Também por meio da Central Operacional da Guarda Civil Metropolitana, pelo 153, ou Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Para que as pessoas se informem sobre a possibilidade de chuvas em sua região, ele orientou para que as pessoas cadastrem seu celular no SMS 40199 para receberem os alertas com até 72 de horas de antecedência.