Temporada Quartas de Guarda-Chuvas chega ao fim com duas últimas apresentações

Projeto levou ao público goianiense o espetáculo Quando se abrem os Guarda-Chuvas, da Farândola Teatro, com a premiada atriz Fernanda Pimenta. Monólogo aborda a finitude da vida e o envelhecimento 

Foto: Divulgação/Layza Vasconcelos

Chega à sua reta final o projeto Quartas de Guarda-Chuvas, que levou ao público goianiense o espetáculo Quando se abrem os Guarda-Chuvas, da Farândola Teatro, com a premiada atriz Fernanda Pimenta, que também é coautora da obra.

As duas últimas apresentações acontecem nesta próxima quarta-feira, dia 01 de agosto, às 20h, na escola The Rising Sun Centro de Idiomas, e na semana seguinte, dia 08 de agosto, também às 20h, é a vez do Espaço Sonhus.

A oralidade é marca registrada do monólogo, que aborda a finitude da vida e o envelhecimento são temas abordados de forma sensível e cômica. Em cena, a viúva Conceição, de mais de 70 anos, se relaciona com a plateia de maneira calorosa, falando de seu dia-a-dia de pessoa idosa, que viu seu mundo se transformar aos poucos.

A personagem fala em futuro, em desejos, em como se relaciona com um mundo cada vez mais veloz e tecnológico, e certifica a audiência de sua autonomia e capacidade de se apropriar de tudo isto, inclusive sua vontade de novamente amar.

No decorrer de um espetáculo penumbroso e de energia crescente, Dona Conceição contracena com suas memórias e com personagens que estão do outro lado da ligação, do espelho ou das redes sociais, e as traz tão vividamente para a cena, que chegamos a ouvir suas vozes.

Quando se abrem os Guarda-Chuvas tem direção da espanhola Elena Diego e a dramaturgia do carioca João Pedro Fagerlande. Recentemente, a atriz Fernanda Pimenta ganhou o prêmio de Melhor Atriz, com o personagem de Dona Conceição, em um Festival de Teatro do Distrito Federal.

Apoiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e produzido pela Plano V Eventos e Cultura, o projeto Quarta de Guarda-Chuvas realizou 10 exibições em diferentes espaços da capital, sempre às quartas-feiras, seguido de debate entre artista e público.

A ação, caracterizada como uma temporada teatral circulante, teve o propósito de contemplar públicos diversificados, criando uma agenda teatral em Goiânia que tivesse maior duração e com apresentações em diferentes espaços da capital, com entrada franca.

Serviço:
Encerramento Temporada Quartas de Guarda-Chuvas – Espetáculo Quando Se Abrem Os Guarda-Chuvas
01 de agosto – 4ª feira – 20h
The Rising Sun Centro de Idiomas
Rua 10, 349, Setor Central – Tel.: 62 4103 2729
08 de agosto – 4ª feira – 20h
Espaço Sonhus
Rua 18, esq. c/ 21, nº 10, Centro (Colégio Lyceu) – Tel.: 62 3225 2013
Entrada franca
(Contribuições voluntárias e espontâneas serão bem-vindas)

Deixe um comentário