“Temporada” é exibido em sessão degustação da 12ª Mostra o Amor, a Morte e as Paixões

Produção nacional foi premiada no Festival de Brasília e abre o tão esperado evento que começa, oficialmente, no dia 20 de fevereiro 

Frame de “Temporada”, filme de André Novais de Oliveira | Foto: Reprodução

Em sua 12ª edição, a mostra “O Amor, a Morte e as Paixões” começa no dia 20 de fevereiro. Mas os apreciadores podem sentir o gostinho da curadoria em sessão degustação neste sábado, 12, no Cinema Lumiére do Banana Shopping, às 21h.

Do diretor André Novais de Oliveira, “Temporada” foi o título escolhido pelo curador, o professor Lisandro Nogueira. Ambos participam de um bate-papo com o público após a mostra.

Na sessão deste ano, Lisandro resolveu arriscar e trazer um filme inédito para o público goiano. “Nós ainda não o conhecemos, mas o fato de ter sido bem acolhido em Brasília, ser nacional e de um bom cineasta nos atraiu”, explica sobre a escolha da produção premiada no Festival de Brasília.

Além disso, o professor destaca que, após dois anos, o circuito volta a oferecer um produto brasileiro como aperitivo. “É uma forma de demonstrar que na nossa mostra vai ter um filme nacional de primeira qualidade”, reforça.

Em 2017, a curadoria exibiu a cinebiografia de Elis Regina em uma das degustações. O crítico de cinema ainda adianta que nos próximos dias a mostra deve surgir com um novo filme de prévia a ser exibido. Sobre a seleção, no entanto, conta que não tem o que antecipar por ora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.