Temporada Araguaia ganha maior Projeto de Praia Acessível em rios do País

Cadeiras de rodas anfíbias serão utilizadas para atendimentos de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

As praias formadas pelos sedimentos trazidos da bacia do Alto Araguaia servem para o lazer dos turistas / Foto: Reprodução

O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, irá realizar o maior projeto de praia acessível em rios do Brasil. Fruto de uma parceria entre o Estado e a Unimed, este ano, cada município do Vale do Araguaia receberá duas cadeiras de rodas anfíbias. O equipamento será utilizado no atendimento às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

O anúncio foi feito pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, durante reunião com membros do Fórum Regional de Turismo do Vale do Araguaia, com a presença do governador Ronaldo Caiado (Dem) e a Secretária Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andrea Vulcanis.

O Projeto de Praia Acessível foi apresentado pelo Presidente da Associação de Deficientes Físicos do Vale do Araguaia, Guilherme Bispo da Silva, ao presidente da Goiás Turismo durante sua passagem por Aragarças.

Amaral, por sua vez, abraçou a ideia e colocou sua equipe à disposição para viabilizar o projeto. “Estamos trabalhando muito o turismo de acessibilidade”, ressalta.

Presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, garante trabalhar turismo de acessibilidade no Estado

Ele ainda deve apresentar o Projeto durante a abertura da ação “Juntos pelo Araguaia”, em solenidade marcada para o próximo dia 5 de junho, na divisa entre Aragarças e Barra do Garças (MT). A cerimônia contará com a presença do governador Ronaldo Caiado e do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Assim que a Temporada Araguaia for encerrada, as cadeiras de rodas serão disponibilizadas para ações em outros pontos turísticos de Goiás, ampliando o “Turismo Acessível” no Estado. A realização do projeto conta com apoio da iniciativa privada e do Corpo de Bombeiros . “Acertamos com a Unimed que as ações devem ir além da Temporada Araguaia, chegando às cachoeiras, por exemplo. Os Bombeiros também serão fundamentais para o sucesso do projeto, já que as cadeiras serão operadas por salva vidas”, explica a assessoria da Pasta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.