Segundo previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a semana em Goiás será de temperaturas amenas pela manhã, com aumento dos termômetros ao longo do dia.

Além disso, o gerente do Cimehgo, André Amorim, revelou ao Jornal Opção que existe previsão também de chuvas intensas, de 20 a 30 mm/h ou 50 mm/dia, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento (acima de 60 km/h) e raios, com queda de árvores, alagamentos e outros transtornos.

Ele explica que é um efeito do El Niño, que deixa as chuvas irregulares, ou seja, não há precipitação em um ou dois dias, mas quando cai é de forma mais intensa.

Na capital, nesta quinta-feira, 1º, haverá variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas, com as temperaturas variando entre 20º C e 31º C, e umidade relativa do ar de 40% a 95%.

Em Goiás, a combinação calor e umidade ainda vai favorecer a formação de áreas de instabilidade sobre Goiás, com isso haverá pancadas de chuvas isoladas em várias regiões.

Os municípios com risco potencial para a ocorrência de chuvas intensas para esta quinta são:

Alto Paraíso de Goiás, Anhanguera, Bonópolis, Cabeceiras, Campo Alegre de Goiás, Catalão, Corumbaíba, Cristalina, Cumari, Davinópolis, Faina, Formosa, Goiandira, Ipameri, Ivolândia, Nova Aurora, Nova Crixás, Ouvidor, Palestina de Goiás, Porangatu, São João d’Aliança, Três Ranchos.

Leia também: