Temperatura segue baixa durante toda a semana em Goiânia

Máxima não ultrapassa os 25ºC e mínima chega a 11ºC, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

Depois de a temperatura registrar 9 ºC na última terça-feira (4/7), a previsão é de que o clima continue frio em Goiânia até o final da semana. Desta quarta-feira (5) até domingo (9), a máxima não ultrapassa os 25ºC e a mínima chega a 11ºC, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Durante toda a semana, os ventos devem ser de fracos a moderados e o sol deve variar de claro a parcialmente nublado. Nesta quarta-feira, a umidade máxima será de 75% e a mínima, de 25%. Não há previsão de chuvas para nenhum dia.

Em entrevista ao Jornal Opção, a chefe do Inmet em Goiás e Tocantins, Elizabeth Alves Ferreira, explica que as baixas temperaturas ocorrem devido a uma massa de ar de origem polar que conseguiu chegar ao Centro-Oeste brasileiro. “Há condições de baixar ainda mais”, adianta.

Segundo a especialista, o frio sentido pelo goianiense deve ser ainda mais rigoroso e a sensação térmica pode abaixar ainda alguns graus. Isso ocorre principalmente por conta do vento, que faz com que o clime pareça ainda mais congelante.

Elizabeth pontua que julho é um mês tipicamente em que se predominam temperaturas mais amenas no Estado. A média de 30 anos é de 13ºC. No ano passado, o mês foi fechado acima dessa proporção, com média de 16ºC. Para este ano, a expectativa é de que finalize em 15ºC.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.