Temperatura cai ainda mais e faz Goiás ficar mais frio do que o Alasca

19 maio 2022 às 08h04

COMPARTILHAR
A massa polar vinda do sul brasileiro deve manter a queda acentuada na temperatura pelo menos até sexta-feira, 20. Nesta quinta-feira, por exemplo, a prevista para Goiânia é de 19ºC

O segundo dia de frio intenso em Goiás fez o estado registrar temperaturas mais baixas do que no Alasca, onde no início desta quinta-feira, 19, foi registrado 6ºC. Em Goiânia, no mesmo momento, os termômetros apontavam 5ºC. E a temperatura na Capital nem foi a mais baixa no estado. Em Jataí, região sul, os goianos precisaram lidar com 2,7ºC.
A massa polar vinda do sul brasileiro deve manter a queda acentuada na temperatura pelo menos até domingo, 22. Nesta quinta-feira, por exemplo, a prevista para Goiânia é de 19ºC. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), Goiânia e Jataí registraram as menores temperaturas dos últimos 45 anos, considerando o mês de maio.
O clima esfriou também em Rio Verde, Mineiros e Piracanjuba, que tiveram temperaturas de 3,8ºC; 2,9ºC e 6ºC, respectivamente. Há, inclusive, possibilidade de geada em Goiás. Apesar da temperatura voltar a subir na semana que vem, o clima deve seguir ameno. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), as temperaturas devem oscilar entre 9º e 15º.