“Temos de fazer a reforma como um todo”, diz Caiado sobre retirada do ICMS

Em entrevista nesta sexta-feira, 14, governador pediu reforma tributária e defendeu aprovação de IVA

Nesta sexta-feira, 14, o governador Ronaldo Caiado deu entrevista ao Fala Goiás em Rede em que comentou sobre a proposta do presidente Jair Bolsonaro de retirada do ICMS dos combustíveis. Em seu posicionamento, o governador do Estado afirmou que o país precisa de uma reforma tributária e que os impostos não podem ser discutidos de “forma fatiada”.

“O assunto fatiado não vai resolver o problema. Temos de fazer a reforma no todo”, pronunciou Caiado. Também em entrevista, para os apresentadores Josiel Meneses e Viviane Gontijo, por meio de ondas de rádio da Agência Brasil Central e transmitida em dezenas de emissoras na capital e interior, o governador disse que a reforma tributária precisa encontrar um meio termo, que não pese para os cidadãos e que não prejudique o Estado no pagamento da folha dos servidores a manter as políticas públicas.

Caiado, ainda, defendeu a aprovação do IVA (Imposto sobre Valor Agregado). O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou na última quarta-feira que enviaria ao Congresso um plano acoplável à Reforma da Previdência, em até duas semanas, onde estaria inclusa a proposta do IVA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.