O presidente do PSDB aponta que o trabalho feito nos municípios goianos resultou em bons frutos para a sigla

O presidente do PSDB Goiás, Jânio Darrot, comentou nesta quinta-feira, 3, a performance eleitoral do partido nas eleições municipais. Dos 47 candidatos tucanos a prefeito, 21 foram eleitos, percentual que corresponde a uma taxa de sucesso de 44,45% de candidaturas, a segunda melhor marca do Estado.
“Realizamos mais de 20 encontros regionais, em 2019, com objetivo de não deixar apagar a chama que move as lideranças tucanas a acreditar nos projetos e no legado do PSDB. O resultado, portanto, apesar de estar longe das conquistas históricas do nosso partido, quando estávamos no governo, é motivo de muito orgulho de toda a nossa Executiva estadual”, avaliou Darrot.
“Temos a segunda maior performance eleitoral de Goiás e elegemos o prefeito e o vice mais jovens do Estado, oxigenando nossa capacidade de gerar novas lideranças”, comemorou o presidente, ao citar a eleição de Gabriel Castro para prefeito de Novo Brasil, e de Matheus Ramos, eleito vice-prefeito de Alexânia, com 24 e 25 anos, respectivamente.
Jânio Darrot agradeceu à participação dos ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton Jr. nas articulações. “Nossa gratidão e admiração ao trabalho hercúleo realizado neste pleito por Marconi e pelo José Eliton, que não mediram o tamanho do município para estimular candidaturas”, frisou.
“Aos eleitos, nossos votos para que exerçam seus mandatos com a eficiência que é marca registrada das administrações tucanas. Aos nossos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças, presidentes dos diretórios municipais e às suas respectivas Executivas, nosso carinho, respeito e admiração pelo brilhante trabalho realizado”, agradeceu.
Referindo-se aos candidatos que não obtiveram sucesso neste pleito, Darrot afirmou que o partido agradece à disposição das lideranças em enfrentarem as urnas – “mesmo em um tempo em que pedir votos e expor ideias tenha se tornado atividade de risco este ano por conta da pandemia” – e que o PSDB está com as mãos estendidas para dar suporte a todos continuarem com os sonhos em pé para outros pleitos. “Sei o peso que é receber um resultado desfavorável em uma eleição. Já passei por este momento e superei. Entre outros fatores, por ter sido abençoado por ter encontrado mãos solidárias que me ajudaram a superar este momento e, mais ainda, a dar a volta por cima”, lembrou. “Nossa luta está apenas começando”, frisou.
Darrot, que é prefeito de Trindade, elegeu seu sucessor no município – Marden Júnior (Patriota).
Deixe um comentário